DESIDRATAÇÃO NO SURF

12/12/2013 10:13

Com a chegada do verão apesar das ondas pequenas as sessões de surf tendem a ficarem mais agradáveis e divertidas por conta das elevações de temperatura da água e atmosfera, consequentemente as sessões de surf ficam mais demoradas, devido condições mais agradáveis e com ondas mais “relax”.

Ocorre que o surf assim como qualquer outra atividade esportiva consome energia e nutrientes de nosso corpo e temos que ficar atentos principalmente com a hidratação, por estarmos em um meio liquido, a perda de água natural proveniente do esforço físico muitas vezes passa despercebido pelo surfista.

A desidratação no surf é muito mais comum do que imaginamos, e por boas razões. Uma grande porcentagem de sessões de surf acontece sob o sol, onde a falta de hidratação adequada pode deixar o surfista desidratado em uma questão de minutos, é incrível como muitos surfistas se esquecem de beber bastante água antes e depois de passar algum tempo no mar. Muitas vezes, o primeiro sintoma de uma pessoa com desidratação é obviamente a sede, surfistas por estarem dentro da água, podem não ter ou estar ciente de sede nos estágios iniciais de desidratação.

Em estágios mais avançados de desidratação outros sintomas podem incluir dores de cabeça, taquicardia, fadiga, fraqueza, tonturas e vertigens, mas para quem está dentro da água uma boa dica é perceber pouca ou nenhuma produção de urina.

O primeiro passo no tratamento de desidratação é a prevenção.

Uma vez que a desidratação se desenvolve, reconhecimento e tratamento imediato, geralmente resultam em um bom resultado e minimiza as chances de desenvolver complicações graves. Para uma desidratação leve muitas vezes pode ser resolvida com a ingestão de água.

Porem qualquer bebida ou fluido que contém cafeína, como o café ou refrigerante, não é eficaz para tratar a desidratação. Fluidos que contenham cafeína pode realmente fazer a desidratação piorar, porque eles levam o corpo a perder mais água, o que resulta em aumento da frequência urinária.

Se você quiser aumentar o seu desempenho no surf , mantenha-se hidratado! De acordo com pesquisas do Journal of American Dietitics Association, a desidratação pode ter um efeito negativo sobre a acuidade mental, a força, resistência e capacidade atlética em geral.

A desidratação coloca uma pressão desnecessária sobre o sistema cardiovascular, e surfistas precisam de muita resistência, e para manter essa resistência você precisa de um sistema cardiovascular forte para manter seus músculos adequadamente abastecidos.

Surfistas precisam ter certeza de que estão hidratados. Geralmente não se percebe que se está suando enquanto estiver dentro da água, portanto procure se reidratar a cada duas horas com pelo menos 500 ml de água, fazendo intervalos em suas sessões de surf.  

Procure sempre beber água, e não bebidas esportivas e sucos durante as sessões de surf. Nosso corpo é projetado para hidratar com água, não com alguns açúcares, aromatizantes artificiais ou corantes.

O projeto Preparasurf foi criado para atender todos os níveis e faixas etárias de praticantes de surf que não tem acesso constante a praia e consequentemente as ondas todos os dias, proporcionando assim condições de manter os surfistas sempre preparados fisicamente para os dias de surf.

Agende sua sessão de treino e esteja preparado para quando o swell entrar!

Apoio HURLEY, Hot Buttered, Freestyle Watches e Nias Tour"

Voltar

Contato

Preparasurf - Preparação Física para Surfistas

(11)99626-2133

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode