Sobre nós

Olá meu nome é Marcio Torres Scomparin, sou surfista e assim como muitos, eu tenho uma paixão pelo surf e estou usando a minha experiência para ajudar outros surfistas.

Com formação em Educação Física e surfista hà 29 anos, atuo no treinamento desportivo especifico para pratica do surf

Pensando nisso a fim de aumentar a força e abordagem rápida na onda, tornando praticantes, melhores surfista, desenvolvi um programa de treinamento específico para o surf, atrevés de um programa de treinamento funcional e exercícios baseados nos movimentos do surf. Não podemos apenas confiar na tradicional ginástica e suas rotinas de exercícios e trabalho cardiovascular de longa duração para melhorar o seu surf, sem um trabalho especifico. Precisamos de um programa de treinamneto para o surf que tem sido comprovado com centenas de surfistas profissionais de todo o mundo.

O projeto PREPARASURF foi criado para surfistas terem acesso a um programa de condicionamento físico que não só irá ajudar a reduzir o risco de lesões, aumentar seu desempenho e rendimento dentro da água, mas também realmente ajudá-lo a se tornar um surfista incrível!

Com o apoio das marcas HURLEY, Freestyle Watches, HB – Hot Buttered e NIAS TOUR o trabalho do PREPARASURF é realizado em cima de uma plataforma metodológica que explora os três pilares da preparação física do surf

I) CIRCUIT TRAINING

II)SISTEMA CÁRDIO RESPIRATÓRIO

III) FLEXIBILIDADE

Nossos usuários

O projeto PREPARASURF foi criado para atender todas as classes e faixas etárias praticantes de surf que não tem acesso constante a praia e conseqüentemente as ondas todos os dias, proporcionando assim condições de manter os surfistas sempre preparados fisicamente para os dias de surf

 

 

Contato

Preparasurf - Preparação Física para Surfistas

(11)99626-2133

História do projeto

O projeto Preparasurf visa especificamente melhorar e ampliar as condições físicas e motoras de surfistas, melhorando assim suas performances dentro d'água. É sabido que toda modalidade desportiva depende de uma preparação, seja ela física psíquica ou técnica para que meios afins sejam atingidos e uma parte dessa preparação, é melhorar condições fisiológicas e motoras da modalidade em questão.

1 - A endurance orgânica também é desenvolvida pela melhoria da capilarização muscular, que ocasiona aumento do débito sistólico e do débito cardíaco, beneficiando sensivelmente o sistema cardiopulmonar.

2 - Exercícios de força melhoram as condições musculares aumentando a resistência e fortalecendo os músculos exigidos no surfe. Os exercícios de respiração aprimoram a capacidade cardiorrespiratória e consequentemente o aproveitamento do oxigênio.

3 - A flexibilidade e o alongamento aumentam a amplitude dos movimentos melhorando a mobilidade do surfista nas manobras diminuindo os riscos de lesões.

Este trabalho visa especificamente melhorar e ampliar as condições físicas e motoras de surfistas, melhorando assim suas performances dentro d'água. 

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode